O FNB Moçambique inaugurou, em 2024, duas novas agências, um marco que reforça o compromisso do Banco em proporcionar uma experiência bancária superior para mais de três milhões de munícipes de Tete e 1,5 milhão na Matola.
A 11 de Julho, em Tete, foram inauguradas as novas instalações do FNB na capital da Província. O novo balcão, localizado na Avenida Eduardo Mondlane, foi projectado com um design moderno e espaçoso, ocupando uma área total de 616 m², dos quais 256 m² são reservados para o atendimento personalizado. “Este espaço foi concebido para oferecer uma experiência de atendimento rápida, personalizada e acessível, cumprindo todas as exigências de acessibilidade”, lê-se no comunicado.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de Sérgio Chitará, presidente do conselho de administração do FNB, acompanhado pelo vereador das Finanças, Arnaldo Morais, em representação do Município de Tete. Também estiveram presentes representantes do Banco de Moçambique, do governador da cidade de Tete, da secretaria de Estado, além de clientes, parceiros e colaboradores do Banco. Sérgio Chitará expressou a sua satisfação com a inauguração do novo balcão, destacando: “este é um marco significativo na nossa jornada para oferecer melhores condições e um serviço de excelência aos nossos clientes em Tete. Mais do que um local para transacções bancárias, este espaço reflecte o nosso compromisso em estar próximo dos nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento económico da região”, destacou.
Arnaldo Morais, vereador das Finanças, elogiou o esforço do FNB em melhorar a infra-estrutura urbana com instalações modernas na movimentada Avenida Eduardo Mondlane. “Estas novas instalações não apenas fortalecem a nossa infra-estrutura urbana, como são também um investimento importante no desenvolvimento económico e social de Tete. O comprometimento do FNB é fundamental para impulsionar o crescimento contínuo desta região, conhecida pelas suas diversas actividades económicas.”
“Localizado no Bairro Francisco Manyanga, o novo balcão do FNB está estrategicamente posicionado para atender eficientemente às necessidades bancárias da comunidade de Tete, promovendo um acesso facilitado aos serviços financeiros essenciais”, pode ler-se ainda no comunicado.
Novo Balcão na Matola para servir 1,5 milhão de potenciais clientes
A 30 de Julho, o FNB inaugurou outro novo balcão, na Matola, com potencial para beneficiar 1,5 milhão de pessoas após uma reabilitação estrutural.
Para o Director de Retalho do FNB, Nasser Meggi, “a reabilitação está alinhada com a nossa estratégia de modernização de imagem, mas sobretudo de investimento na capacidade dos nossos colaboradores para poderem melhor servir os nossos Clientes e parceiros. Representa igualmente um marco significativo na nossa jornada para oferecer condições melhoradas, conveniência e um serviço de excelência”.
Por seu turno, a directora do Banco de Moçambique (BdM) – filial da Matola, Paula Libombo, em representação do Governador da instituição, enfatizou a importância da expansão dos serviços financeiros para a inclusão financeira no país. “A reinauguração deste balcão visa oferecer maior conforto e comodidade aos seus utentes, elevando os níveis de inclusão financeira e bancarização da economia. Esperamos que este balcão ofereça produtos e serviços de qualidade, cada vez mais próximos dos seus destinatários, com foco na criatividade, inovação e advocacia,” vincou.
Esta cerimónia contou também com a presença do presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Júlio Parruque, do Administrador-Delegado e membros da comissão executiva do FNB, bem como de outros convidados, clientes e parceiros do FNB Moçambique.