A Pyvio, uma empresa fintech sediada em Hong Kong, na China, anunciou uma parceria estratégica com a Kora, um fornecedor pan-africano de infra-estruturas de pagamento na Nigéria, com o objectivo de fornecer soluções de pagamento integradas nos meios de comunicação chineses e nas empresas de comércio electrónico B2B que operam em África.
O pagamento B2B transfronteiriço em África continua a ser um grande desafio para as empresas globais que procuram fazer negócios no continente. A parceria entre a Kora e a Pyvio deverá ajudar as instituições de comércio electrónico chinesas a acederem rapidamente aos sistemas de pagamento compatíveis nos mercados africanos, que muitas vezes têm quadros regulamentares complicados.
“A equipa da Kora tem um conhecimento profundo e diferenciado do contexto de pagamentos africano, e contamos com isso para ajudar os comerciantes de comércio electrónico chineses a ultrapassar as muitas barreiras à expansão em África. Estamos entusiasmados com a parceria com a empresa. Este é um marco importante na nossa estratégia de expansão global e permite-nos oferecer métodos de pagamento verdadeiramente “Glocal” às empresas chinesas”, afirmou o CEO da Pyvio, Li Kai.
De acordo com o portal Fintech Magazine Africa, a Kora e a Pyvio já estão a trabalhar em conjunto há algum tempo com o processamento de pagamentos existente para a Jumia, WeChat e TikTok.
“A solução dinâmica da Pyvio abre novas capacidades de pagamento para as empresas chinesas, incluindo pagamentos superalimentados, levantamentos, pagamentos transfronteiriços e emissão de cartões. Estamos felizes por fazer esta parceria com a companhia na sua missão de criar experiências de pagamento verdadeiramente localizadas para empresas chinesas que fazem negócios em África”, disse o CEO da Kora, Dickson Nsofor.
Com o mecanismo de pagamentos da Kora, a Pyvio pode agora oferecer pagamentos B2B internacionais em mais de 25 países africanos, incluindo a Nigéria, o Gana, o Quénia e a África do Sul.