A Haylou, empresa chinesa especializada no desenvolvimento de produtos electrónicos, anunciou no mercado mundial o smartwatch Solar 5. É o relógio mais avançado do fabricante até à data, com ecrã AMOLED, uma construção robusta e tem até uma memória interna para guardar música e ouvir localmente.
O Solar 5 está equipado com um ecrã de 1,58 polegadas e uma resolução de 480x 480 píxeis. É bastante premium para a sua categoria, com uma taxa de actualização de 60 Hz, brilho de até 1000 nits e tecnologia de painel AMOLED para reproduzir cores vivas e pretos profundos.
De acordo com o site Canaltech, o design do relógio é muito tradicional, assemelhando-se ao Galaxy Watch Classic da Samsung. Tem certificação IP68 para resistência contra água e poeiras e diversas opções de cores e acabamentos.
Embora não possua um sistema operativo dedicado, como o Galaxy Watch 7 ou o Apple Watch Series 10, o Solar 5 liga-se aos smartphones via Bluetooth, permitindo atender chamadas, ver notificações e interagir com assistentes de voz.
O Solar 5 vem também com memória interna que, de acordo com a empresa, pode armazenar 70 minutos de áudio, para reproduzir música localmente e até 50 imagens.
O smartwatch tem sensores de frequência cardíaca e de nível de oxigenação do sangue (SpO2), que podem monitorizar o sono, o stress e uma série de actividades físicas. O dispositivo pode durar até 40 dias em modo de poupança de energia, ou até 15 dias de utilização moderada.
O preço do Haylou Solar 5 não foi revelado, mas estará disponível em duas versões: pulseira de aço inoxidável ou silicone, em preto e prateado. Poderá ser encontrado no site da Haylou e nos revendedores parceiros da marca.