A Mansory revelou a sua versão personalizada do Ferrari Purosangue, denominada Pugnator, uma interpretação radical do primeiro modelo de cinco portas da marca italiana.
O Pugnator, derivado da palavra latina para “concorrente”, apresentou um kit exterior personalizado em carbono forjado, com a mesma cor da carroçaria em vermelho. Além disso, a secção dianteira recebeu um pára-choques com duas entradas de ar de dimensões generosas, que, segundo a Mansory, contribuem para melhorar significativamente a força descendente no eixo dianteiro. O capot, por sua vez, é feito inteiramente em fibra de carbono e apresenta entradas de ar e grelhas laterais (enormes) montadas sobre as cavas das rodas.
Na traseira, o destaque vai para um difusor de dimensões generosas, que alberga as quatro ponteiras do sistema de escape. Existe ainda uma asa larga montada na extremidade do tejadilho, com um design elegante.
A Mansory equipou esta versão mais radical do Ferrari Purosangue com jantes forjadas ‘FC.5’ de 22’’ na frente e de 23’’ no eixo traseiro, combinadas com pneus de alta performance, que prometem proporcionar maior precisão de direcção durante a condução mais desportiva.
O habitáculo, por sua vez, é revestido em couro de cor marfim com detalhes em vermelho e inserções em carbono. Os bancos, apoios de braços e painéis das portas foram estofados com um novo padrão perfurado. O Pugnator apresenta também pedais de alumínio, tapetes acolchoados e vários logótipos do construtor de carroçarias alemão.
Em termos de potência do motor, a Mansory anunciou modificações na unidade de controlo do V12 de 6,5 litros que alimenta o Purosangue, bem como a instalação de um novo sistema de escape desportivo de quatro fluxos, que aumentou a potência do motor para 755 cv e um binário máximo de 730 Nm, em comparação com os 715 cv e 715 Nm da versão original.
O construtor de carroçarias alemão não revelou o preço deste Mansory Pugnator, que fez a sua estreia no Monaco Yacht Show, onde certamente não passou despercebido.