O 929 Challenge, uma competição de empreendedorismo co-organizada pelo Fórum de Macau para impulsionar as relações económicas entre a China e os Países de Língua Portuguesa, anunciou a abertura de inscrições para a sua próxima edição, que decorrem até o dia 29 de Setembro.
As equipas concorrentes serão divididas em duas categorias: uma para universidades e outra para startups. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas través do website www.929challenge.org.
Os prémios monetários ascendem a 30 mil dólares (cerca de 1,9 milhões de dólares) para os vencedores (três primeiros lugares) e ainda haverá outros incentivos como mentoria, acesso a investidores de capital de risco, uma viagem até Macau para os finalistas, visitas a empresas, incubadoras, departamentos governamentais, mentoria sobre o mercado chinês e customização do modelo de negócio.
O Fórum de Macau é um mecanismo multilateral de cooperação intergovernamental que visa consolidar o intercâmbio económico e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, dinamizar o papel de Macau enquanto plataforma daqueles países e fomentar o desenvolvimento comum.
Em linha com estes objectivos, o 929 Challenge oferece aos empreendedores e startups participantes diferentes benefícios, nomeadamente uma maior visibilidade internacional, a construção de redes de contactos, atrair e captar potenciais investidores e clientes, além de receber um feedback construtivo de profissionais experientes.