A Apple confirmou a expansão do suporte linguístico para a Apple Intelligence em 2025. As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) vão estar disponíveis em diversas línguas, incluindo alemão, italiano e também português.
As novas ferramentas de IA vão ser lançadas no iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1 em Outubro, mas só terão suporte para português em 2025. Inicialmente, vai estar disponível nos EUA com suporte apenas em inglês.
De acordo com o portal Zap Aeiou, as ferramentas estarão então disponíveis em inglês localizado na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido em Dezembro.
Segundo a Apple, esta tecnologia é um sistema de IA que ajuda a comunicar e a trabalhar. A mesma combina modelos generativos com o contexto pessoal de cada pessoa para fornecer ajuda da melhor maneira possível, protegendo simultaneamente a privacidade.
Além de estar apenas disponível para utilizadores que comprem os novos iPhones 16, a Apple Intelligence não vai funcionar se estiver na UE e se o país/região do ID Apple também estiver localizado nesta zona. Se viajar para fora da UE, apenas funciona quando o idioma do dispositivo e do Siri estiverem definidos como um língua suportado.
Devido à Lei dos Mercados Digitais, a empresa não vai lançar o seu sistema Apple Intelligence no iPhone e iPad na UE. Por sua vez, os recursos de IA serão limitados apenas aos Apple Silicon Macs.
A Apple espera levar a Apple Intelligence para a União Europeia e para a China, no entanto, a empresa ainda está em negociações com os reguladores de ambos os mercados.