Com o intuito de celebrar a criatividade jovem e tornar-se um marco na formação de novos talentos que vão redefinir a moda de Moçambique e do mundo, o Mozambique Fashion Week (MFW) Young Designers realiza, na próxima quinta-feira, dia 19, mais uma edição do seu evento anual.
Segundo um comunicado de imprensa recebido pelo Diário Económico, a edição 2024 deste evento terá lugar no Baia Mall, e promete descobrir e exaltar os jovens estilistas mais promissores do País.
“O nosso maior objectivo é revelar novos talentos e mostrar que a juventude moçambicana é criativa, inovadora e capaz de transformar a sociedade através da moda. Queremos um Moçambique que brilhe nos palcos internacionais, que inspire o mundo com a sua autenticidade e talento,” afirmou Vasco Rocha, director executivo do evento.
Além de um espectáculo de moda, o MFW tem um impacto profundo na economia criativa e na geração de empregos. “A moda é uma força transformadora. Gera oportunidades, cria empregos e dinamiza a economia. E o MFW é prova viva de como o talento jovem pode ser o motor da mudança,” destacou o responsável no mesmo documento.
Entre os estilistas que vão desfilar, encontramos nomes como Marlu, Treicy Croche, Crochets Atelier, Lhoyasse Croche, Komcapu, Charlyne Tsanga, Jotta Woman, Carma Uaciquete, Bllume, Tayce Design, LB Queen, Sara Gravata, Chellier Clothes, Anaclecia Sousa Manhiça, Neide Macuacua, Marcenda, Mtazamo Classical, Hazra e Pichie. Cada um deles traz consigo a essência da juventude criativa que está a redefinir o futuro da moda.
Com 20 anos de história, “o Mozambique Fashion Week tem sido uma plataforma essencial para o desenvolvimento da moda nacional, impulsionando novos designers e criando oportunidades únicas de crescimento e visibilidade”.