A Amazfit acaba de actualizar a sua gama de smartwatches com o modelo T-Rex 3. O produto chega como uma opção mais barata em relação ao Galaxy Watch Ultra, mas mantendo características de alta resistência.
A sua construção é feita de um polímero de qualidade militar, enquanto os rebordos à volta do ecrã são de aço inoxidável. O modelo é também resistente à água até uma profundidade de 100 metros (10 ATM).
De acordo com o site Canaltech, a protecção estende-se ao ecrã, com tecnologia Gorilla Glass para minimizar os efeitos de riscos ou quebras. O painel circular tem tecnologia AMOLED e 1,5 polegadas, além de resolução de 480 x 480 pixels e brilho máximo de dois mil nits para permitir a visualização de informações em ambientes externos.
Outro destaque do relógio é a longa duração da bateria, que pode ser usada por 27 dias consecutivos antes de precisar de ser recarregada. Para efeito de comparação, a Samsung promete 100 horas de uso para o Galaxy Watch no modo de economia de energia.
No caso do modelo Amazfit, pode ainda usufruir de 13 dias de utilização intensa, ou prolongar a duração até 40 dias em modo de poupança de energia. Com o GPS activado para uma monitorização precisa da actividade física, o produto funciona durante 42 horas.
A bateria tem uma capacidade de 700 mAh, embora o tempo de recarga possa ser de até três horas. O relógio não funciona com o WearOS da Google, mas opta pelo sistema operativo Zepp OS. Este sistema inclui mais de 400 mostradores personalizados, mapas offline e suporte para acessórios Bluetooth, como altifalantes e câmaras de acção.
O T-Rex 3 é capaz de monitorizar mais de 170 tipos de actividades desportivas, bem como o ritmo cardíaco, os níveis de oxigénio no sangue e outros indicadores de saúde e bem-estar.
O Amazfit T-Rex 3 foi anunciado com preço oficial de 280 dólares (17,6 mil meticais). Para efeito de comparação, o Galaxy Watch Ultra foi lançado por 649 dólares (41 mil meticais).