As companhias petrolíferas internacionais projectam investir pelo menos 60 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos, no âmbito do conjunto de acções que visam desenvolver as perspectivas do petróleo e gás em Angola, de acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso
A TotalEnergies está a implementar uma estratégia plurianual, que inclui o desenvolvimento do campo Begonia (Angola), avaliado em 850 milhões de dólares.
A ExxonMobil pode, igualmente, injectar até 15 mil milhões de dólares na Bacia do Namibe após o sucesso comercial em descobertas recentes.
De acordo com a nota, os detalhes da implementação de alguns destes projectos serão apresentados à margem da Conferência Angola Oil & Gas (AOG), que acontece de 2 a 3 de Outubro, em Luanda.
As discussões vão reunir as principais operadoras de petróleo e gás em Angola, incluindo TotalEnergies, ExxonMobil, Chevron, Azul Energy, Etu Energias e Sonangol, e “fornecerão uma plataforma única para um diálogo franco sobre o futuro do desenvolvimento do petróleo e gás no país”.
Fonte: Jornal de Angola