A Skoda alargou a gama do seu modelo Superb com a adição de uma nova versão Sportline. Disponível nos estilos de carroçaria Hatch (liftback) e Combi (station wagon), este novo Sportline vem com uma série de alterações visuais, novas jantes, uma suspensão rebaixada e mais equipamento. No entanto, não acrescenta mais cavalos de potência ao motor – algo que será reservado para o futuro Superb RS.
A nova versão Sportline do Superb inclui uma extensão do pára-choques dianteiro em preto com saias laterais e difusor a condizer. Os detalhes cromados foram substituídos por uma decoração em preto metalizado, que é combinada com vidros fumados e logótipos Sportline. As jantes antracite de 18 polegadas podem ser substituídas por jantes Torcular ou Aniara de 19 polegadas (com coberturas aerodinâmicas). Esta versão está equipada com faróis Matrix LED e faróis LED com “piscas” animados.
De acordo com o site Auto Drive, no interior, existem bancos desportivos aquecidos com função de massagem, reguláveis electricamente, ou bancos desportivos AGR ergonómicos com aquecimento e ventilação. Destacam-se ainda os estofos em pele artificial e Microsuede, o forro do tejadilho preto e as inserções em fibra de carbono no tablier e no forro das portas. Por fim, existem pedais em aço inoxidável e o logótipo Sportline no volante.
O equipamento de série inclui um painel de instrumentos digital Virtual Cockpit de 10” com gráficos específicos, um ecrã central de 13”, iluminação ambiente e vidro laminado para uma melhor insonorização.
Este Sportline está equipado com uma suspensão 15 mm mais baixa que o modelo convencional, bem como uma direcção progressiva e, opcionalmente, um sistema de controlo dinâmico do chassis. Está disponível para todas as motorizações do Superb, incluindo o 1.5 eTSI mHEV e o 2.0 TDI, ambos com 150 cv, bem como a versão de topo 2.0 TSI com 265 cv.