O mês de Setembro, com a sua luz inigualável, é um dos melhores meses para viajar até Malta e desfrutar este arquipélago de uma forma mais pacífica, mas igualmente surpreendente.
Se está a planear umas férias, Malta é o destino ideal. As temperaturas quentes do Mediterrâneo e a diversidade da oferta alinham-se na perfeição e proporcionam uma estadia perfeita para todos os gostos.
Passeio a cavalo na Baía Dourada
Esta praia arenosa forrada com impressionantes falésias no norte da ilha de Malta parece saída de um conto de fadas. Um passeio a cavalo ao pôr-do-sol é uma experiência inesquecível.
Alugar uma casa rural na ilha de Gozo
Esta alternativa ao hotel tradicional é uma escolha cada vez mais procurada e tem-se revelado um verdadeiro sucesso. A maioria destas casas tem piscina privada, são decoradas cuidadosamente, conjugando o tradicional e o moderno, e estão equipadas com todas as comodidades necessárias.
Passear pelas ruas de Mdina
A antiga capital de Malta está rodeada de fortificações impressionantes. Um passeio por estas ruas sinuosas transporta os seus visitantes à época medieval, ou até mesmo a séries como “Game of Thrones”. Uma viagem a Malta não fica completa sem ficar a conhecer a atmosfera desta cidade imponente.
Passear ao longo da costa marítima
É um clássico. Quando o sol se começa a pôr, um passeio à beira-mar é feito com a garantia de um final de tarde com uma vista excepcional. Sliema Boardwalk é sempre uma boa opção.
Visitar uma das praias do arquipélago
Em Setembro, ainda é possível desfrutar de dias perfeitos na praia. Existem inúmeras opções de praias para serem visitadas e muito diferentes entre si.
Visitar o Forte de São Telmo
Esta fortificação em forma de estrela com vista para o porto de Valletta foi o principal ponto de defesa da ilha ao longo da história. Vale a pena uma visita guiada.
21 de Setembro em Malta
O arquipélago obteve a sua independência política da Grã-Bretanha a 21 de Setembro de 1964. Todos os anos há várias actividades para assinalar esta data importante na história do país. Celebre-a com os malteses.
Descobrir um lado de Malta mais tradicional, em Marsaxlokk
Esta pitoresca aldeia piscatória no sul de Malta tem tudo o que define o país. Gastronomia rica em frutos do mar, o Luzzu – barco de pesca tradicional das ilhas maltesas – a hospitalidade e simpatia maltesas e o encanto do seu povo.
Fazer um passeio de barco
Navegar pelas águas azuis e cristalinas do arquipélago é uma das vivências a não perder. Além da água quente, perfeita para mergulhos, muitas espécies marinhas podem ser observadas durante estes passeios.
Conhecer lugares menos visitados
Aventure-se e explore. As melhores memórias vêm de planos como estes. Aproveite as ilhas e descubra os seus encantos.
Fonte: Sapo