A Novitec, a famosa construtora de carroçarias alemã especializada em modificações de superdesportivos, apresentou a sua mais recente criação: uma versão melhorada e radical do Ferrari Roma Spider.
O roadster da casa de Maranello – cidade italiana conhecida por ser a sede da Ferrari – está equipado com um motor V8 biturbo de 3,9 litros com 704 cv de potência, mais 84 cv do que a versão original, e 882 Nm de binário máximo.
Segundo o site Auto Magazine, para este aumento de potência, os engenheiros da Novitec melhoraram a electrónica através do módulo N-Tronic, que oferece um mapeamento personalizado da injecção, pressão do turbo e ignição, o que permite um melhor desempenho do Roma Spider, que é assim capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.
O trabalho do construtor alemão não se ficou pelo potente motor, já que esteticamente equipou esta versão do Roma Spider com um kit com elementos de carbono expostos, juntamente com jantes de 21’’ para a frente e de 22” para o eixo traseiro.
Para além disso, esta versão do Roma Spider da Novitec apresenta um pequeno spoiler na traseira, ao qual se junta um difusor em carbono de dimensões generosas. As quatro ponteiras de escape, duas de cada lado, estão integradas no difusor.
O construtor alemão não revelou o preço desta versão mais radical do Ferrari Roma Spider, salientando que a lista de opções é extensa e que tudo pode ser personalizado, desde a cor da carroçaria aos acabamentos do habitáculo.