A Intercar, empresa de comércio automóvel que opera no País, inaugurou, esta quarta-feira, 28 de Agosto, o novo showroom da Suzuki em Maputo, localizado na Avenida de Angola n.º 2379.
Um dos grandes marcos do evento é a chegada do Grand Vitara Híbrido, um SUV que conta com uma versão moderna e electrificada. “Este showroom chega com toda a gama Suzuki disponível no mercado, mas traz também o Grand Vitara Híbrido que, como o nome indica, tem um motor a gasolina e um eléctrico, que por sua vez é um excelente produto para a vida aqui em Maputo e em todo o País”, explica ao Diário Económico, Pedro Garcia, director técnico da Intercar e director geral da Suzuki.
Além do Grand Vitara Híbrido, a Suzuki apresentou outros dois modelos principais: o Suzuki Baleno e o JIMNY na versão com cinco portas.
Na mesma ocasião, a Intercar assinou um memorando de entendimento com o Parque Nacional de Maputo, que visa apoiar a biodiversidade e incentivar os clientes da Suzuki a serem mais amigos da natureza.
“Trata-se de um memorando que fizemos entre o Clube JIMNY (uma comunidade de admiradores deste modelo) e o Parque Nacional de Maputo, com todos os seus valores de preservação da natureza, que combinam perfeitamente com os valores do JIMNY. Assim, com esta parceria, todos os nossos ‘clientes JIMNY’ passam a fazer parte do Clube dos Amigos do Parque Nacional de Maputo (MUNGANO – expressão que significa amigo, em changana), um programa que visa aproximar o parque da comunidade e das empresas do País para criar oportunidades de emprego, promover a educação ambiental e reduzir o conflito entre humanos e animais”.
Segundo Miguel Gonçalves, administrador do Parque Nacional de Maputo, este memorando, mais do que uma contribuição financeira, simboliza o compromisso profundo com a sustentabilidade e a conservação da biodiversidade, promoção de um turismo ecológico e desenvolvimento comunitário no País.
“A adesão da Intercar, mais concretamente da marca Suzuki, ao MUNGANO representa uma responsabilidade social muito grande, pois temos uma série de iniciativas de apoio às comunidades que vivem em redor do Parque Nacional de Maputo, que serão beneficiadas por esta iniciativa, e ainda reforça o nosso compromisso de desenvolver acções ligadas à conservação, turismo sustentável e a promoção da convivência harmoniosa entre as comunidades e a fauna”.
Importa reiterar que este projecto, liderado pela Intercar, representa um investimento superior a 50 milhões de meticais.
Texto: Ana Mangana