A Electricidade de Moçambique (EDM) anunciou, na FACIM 2024, o lançamento de uma nova linha telefónica destinada à participação de avarias, com o objectivo de reduzir o tempo médio de reparação, actualmente estimado em três horas, segundo informou o jornal notícias.
O anúncio foi feito por Joaquim Ou-Chim, nomeado presidente do conselho de administração da EDM, durante as celebrações dos 47 anos da empresa. Além da nova linha telefónica, o dirigente destacou o reforço das equipas de piquete como um factor adicional para melhorar a resposta a avarias.
De acordo com a informação, o novo sistema de atendimento da EDM também integrará redes sociais, proporcionando um acesso mais rápido e fácil aos serviços da empresa. A implementação de respostas automatizadas faz parte do esforço para acelerar o processo de atendimento.
A FACIM está a decorrer no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo, e tem como tema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”. Terá uma duração de sete dias (de 26 de Agosto a 1 de Setembro) e vai expor as potencialidades do País para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.
Para este ano, foram atraídos 2300 nacionais e 650 estrangeiros provenientes de 25 países de todo o mundo, distribuídos por mais de dez pavilhões e espaços livres, sendo que estão também convidados todos os sectores económicos, associações, empresas públicas e privadas.
A feira constitui uma plataforma para intercâmbio e cooperação e terá um conjunto de actividades que incluem exposições, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.