A Suzuki prepara-se para inaugurar, nesta quarta-feira, 28 de Agosto, um novo showroom na cidade de Maputo, localizado na Avenida de Angola n.º 2379. Este projecto, liderado pela Intercar, uma empresa de comércio automóvel que opera no País, representa um investimento superior a 50 milhões de meticais.
De acordo com um comunicado recebido pelo Diário Económico, a cerimónia de abertura incluirá o corte da fita pelo CEO da Suzuki África do Sul, Katakaua San. No mesmo evento, será assinado um memorando de entendimento (MoU) com o Parque Nacional de Maputo, tornando a Suzuki o primeiro parceiro automóvel oficial do parque.
O acordo será assinado pelo director-geral do Parque Nacional de Maputo, Miguel Gonçalves, e pelo novo director da Suzuki, Pedro Garcia.
Consta ainda do comunicado que a nova operação da Suzuki em Maputo apresentará três modelos principais: o Suzuki Baleno, o Suzuki Grand Vitara Híbrido e ALLGRIP, e o JIMNY na versão com cinco portas.
Durante a inauguração, também será lançado o JIMNY CLUB, uma comunidade voltada para os admiradores deste modelo.
Os convidados do evento poderão participar de um mini-curso de condução 4×4 na pista off-road do Autómovel e Touring Clube de Moçambique, testando as capacidades dos veículos Suzuki em condições extremas. A Intercar estima vender 120 unidades em 2025, reflectindo a confiança depositada neste novo empreendimento.