A Xiaomi lançou no mercado mundial os novos auriculares Redmi Buds 6 Active. O acessório destaca-se por oferecer até 30 horas de duração de bateria e conexão Bluetooth 5.4 com maior estabilidade e qualidade de áudio.
De acordo com o site Canaltech, os Redmi Buds 6 Active destinam-se ao público que procura uns auriculares TWS básicos e acessíveis. Para manter o custo competitivo, a Xiaomi optou por excluir funcionalidades avançadas, como o cancelamento de ruído activo (ANC).
Internamente, existe um único driver de 14,2 milímetros responsável pela reprodução do som. Além disso, cada módulo dos auriculares tem microfones individuais que separam a fala dos ruídos externos durante conversas ou gravações de vídeo.
De acordo com a empresa, os Redmi Buds 6 Active têm uma autonomia de 30 horas, incluindo a bateria na caixa com tampa transparente. Os auriculares individuais devem durar até seis horas com uma única carga.
Os auriculares saem de fábrica com cinco configurações de equalizador, que estão disponíveis na app Xiaomi Earbuds. A conexão é feita via Bluetooth 5.4, e a fabricante promete latência de apenas 90 milissegundos.
Os Redmi Buds 6 Active possuem certificação IPX4, que garante resistência a respingos e borrifos de água, inclusive suor.
A Xiaomi também afirma no seu site oficial que os auriculares suportam áudio espacial em modelos específicos dos telefones da marca, incluindo: o Xiaomi 13 Ultra; o Xiaomi 13 Pro; o Xiaomi 13; o Xiaomi 13T Pro; o Xiaomi 14; e Xiaomi 14 Ultra.
A fabricante promete expandir o suporte ao áudio espacial para mais dispositivos ao longo do tempo. Os auriculares já estão disponíveis na loja da Xiaomi por 350 reais (4065 meticais) nas cores preto, azul e branco.