O Aramaga Rift Valley Lodge é o atractivo da cidade de Fort Portal, no oeste do Uganda. É o único local onde a paz, a serenidade e a beleza da natureza esperam por si. Trata-se de um alojamento ecológico de primeira categoria no Parque Nacional da Floresta de Kibale, com um design arquitectónico único, que inclui cápsulas espaciais situadas no topo de um cume com vista para o Grande Vale do Rift.
Porque é que o Aramaga Rift Valley Lodge é especial?
A arquitectura, a localização, o ambiente e o serviço descrevem a singularidade deste estabelecimento, que foi concebido e concretizado em 2020, durante a pandemia da covid-19. Situa-se a dez quilómetros da cidade de Fort Portal e continua a ser o alojamento de luxo mais apreciado nesta região cénica do Uganda. Apresenta cápsulas espaciais como instalações de alojamento, o que constitui um desvio em relação aos designs tradicionais, que incluem maioritariamente cabanas de madeira.
Alojamento Aramaga
As cápsulas do lodge têm uma vista circundante de 1200 metros do Grande Vale do Rift, das montanhas e da Reserva de Vida Selvagem de Semliki. As Montanhas Azuis da República Democrática do Congo e o Lago Albert encantam os seus pensamentos a partir do conforto da cápsula espacial. Pode ainda observar as estrelas durante a noite.
Além disso, o estatuto ecológico preserva a sua singularidade. Os materiais utilizados na construção e no funcionamento do alojamento são amigos do ambiente. As energias renováveis alimentam todo o alojamento e as actividades associadas, como os banhos de água quente.
Quanto custa uma noite no Aramaga?
Os preços por noite no Aramaga custam entre 300 dólares (18 960 meticais) e 330 dólares (20 856 meticais) por pessoa. O alojamento de luxo pode acolher até 14 hóspedes de cada vez nas suas cápsulas com camas individuais e de casal.
A cápsula espacial Moonshot é exclusiva e dispõe de uma banheira no terraço equipada com água quente e fria. Além disso, inclui uma cama king-size francesa e outra cama individual de tamanho médio. Para além do alojamento, o Aramaga Rift Valley Lodge partilha outras coisas fascinantes com os seus visitantes:
Restaurante
Um experiente chefe de cozinha no local prepara deliciosas refeições continentais e do Uganda. Pode solicitar uma refeição do seu agrado a qualquer momento e será preparada. A maioria das refeições servidas no restaurante do Aramaga são opções orgânicas e saudáveis.
Com tanta beleza circundante, o deck possui um telescópio para entusiastas do sistema solar. Os visitantes também podem ter tempo para saborear a sua bebida favorita enquanto apreciam as maravilhas da natureza dentro do Parque Nacional Kibale e além.
Piscina
A beira da piscina tem vista para a Reserva de Vida Selvagem Semliki, situada nas planícies do Grande Vale do Rift. A sua posição imponente oferece uma vista privilegiada da floresta e das montanhas Rwenzori.
Lareiras
Existem três anéis de fogo soberbamente colocados no Aramaga Rift Valley Lodge. Um deles fica no lounge, onde os hóspedes aproveitam o calor quando chove. Uma segunda lareira fica no mirante e uma terceira, maior, fica ao lado da piscina. Uma floresta de eucaliptos próxima cultiva árvores para uso comercial e fornece lenha ao alojamento durante todo o ano.
O Bali Swing oferece um lindo estúdio fotográfico no coração da natureza. Além disso, o mirante da árvore próximo ao balanço oferece uma visão diferente da topografia do Fort Portal.
Fonte: See Africa Today