A Tuthill, conhecida por produzir recriações de automóveis clássicos da Porsche, revelou o GT One na Monterey Car Week, nos EUA. Este supercarro de motor central remete para o Porsche 911 GT1 Strassenversion (apresentado em 1993) e terá uma produção limitada a 22 unidades.
O GT One destaca-se pela sua carroçaria em fibra de carbono, desenhada por Florian Flatau, ex-Singer. A carroçaria baixa e larga faz lembrar o GT1 que correu em Le Mans, embora todos os painéis tenham sido redesenhados, incluindo a frente e a traseira. Os destaques incluem o spoiler traseiro integrado numa cauda esculpida, a entrada de ar no tejadilho e as jantes de formato aerodinâmico.
Os faróis redondos seguem o estilo do 993 e os faróis LED de largura total fazem lembrar os modelos mais modernos. Neste modelo de estrada, a Tuthill traz também uma carroçaria aerodinamicamente optimizada, com um pacote opcional específico para pista.
De acordo com o site Auto Drive, este modelo de dois lugares beneficia de um interior personalizado, com um painel de instrumentos digital, comandos inspirados nos carros de corrida na consola central e estofos em veludo. O supercarro está também equipado com um sistema anti-capotamento e barras de impacto laterais em fibra de carbono. Cada unidade do GT One, de acordo com Tuthill, requer 3500 horas de fabrico e é totalmente personalizada de acordo com as preferências do cliente.
Embora a Tuthill não tenha revelado a base utilizada para o GT One, o supercarro tem suspensão dianteira e traseira com triângulos sobrepostos e travões carbocerâmicos com pinças específicas. Pesando apenas 1200 quilogramas, o GT One pode ser equipado com duas versões do motor 4.0 boxer de seis cilindros: uma versão atmosférica com 507 cv e uma versão turbo com 608 cv. O modelo de tracção traseira oferece a opção de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.