A Motorola lançou recentemente o novo Moto Watch 120 nos Estados Unidos. O smartwatch chega como o dispositivo mais avançado da marca em 2024, sucedendo ao Moto Watch 40, anunciado em Fevereiro deste ano.
O Moto Watch 120 tem um display AMOLED de 1,43 polegadas e corpo de metal com certificação IP68 contra água e poeira, com apenas 11 mm de espessura e 55 gramas nas cores Pink Gold, Phantom Black e Glacier Silver. O écran pode ser trabalhado com mais de 80 mostradores personalizáveis já integrados no sistema do relógio, muitos deles em cores vibrantes para tirar partido da funcionalidade AMOLED.
O sistema operativo é o Moto Watch OS, que tem integração com a Google Fit, detecção automática de mais de 100 actividades desportivas com orientação por voz através do altifalante e padrões de vibração e permite utilizar a Google Gemini com o microfone do próprio relógio.
De acordo com o site Tudo Celular, o Moto Watch 120 tem um sensor para avaliar a frequência cardíaca e a saturação de oxigénio no sangue, bem como rastrear o sono e o stress.
O smartwatch tem uma bateria de apenas 300mAh, e a optimização de energia oferece até dez dias de autonomia, embora a Motorola não especifique se isto pode ser conseguido com uma utilização normal e um écran sempre ligado.
O relógio está conectatado a um telemóvel através de Bluetooth 5.3, mas também pode ser utilizado sozinho durante a actividade física, uma vez que tem GPS integrado.
O Moto Watch 120 já está disponível nos Estados Unidos, na Amazon, pelo preço oficial de 129,99 dólares (8200 meticais).