A escolha da acomodação durante as férias pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma viagem, o que significa que seleccionar o hotel certo pode impactar significativamente a experiência geral dessa mesma viagem.
Lar de algumas das paisagens e vida selvagem mais fascinantes do planeta, África não tem falta de opções quando se trata de hotéis. Por isso, se precisar de um lugar para ficar nas suas próximas férias, estas são as escolhas vencedoras deste ano.
Noka Camp – Reserva de Caça Lapalala, África do Sul
O Noka Camp está situado num penhasco com vista para o rio Palala, para que os hóspedes possam ouvir hipopótamos, zebras ou outros animais selvagens do chalé. As instalações exclusivas aliam a natureza crua e a tecnologia de ponta num equilíbrio que funciona na perfeição – as moradias estão equipadas com mecanismos que permitem que as portas automáticas abram e fechem perfeitamente. O Noka Camp é perfeito para casais e pequenos grupos, com cinco villas privadas, cada uma com a sua própria área de estar exterior e piscina infinita. Não tem portões, por isso, espere a visita dos habitantes selvagens da reserva a qualquer hora do dia ou da noite.
La Mamounia – Marraquexe, Marrocos
Amplamente considerado um dos melhores hotéis do mundo, La Mamounia tem 135 quartos, 71 suítes e três riads para alugar. Já existe há dezenas de anos e está em perfeitas condições. Os extensos jardins estão repletos de árvores cítricas, olivais antigos, flores de rosas perfumadas e vegetais marroquinos, oferecendo um refúgio encantador da movimentada cidade de Marraquexe. O Wi-Fi é fornecido gratuitamente.
Polana Serena Hotel – Maputo, Moçambique
Erguido em 1922, o Polana Serena é um marco histórico imperdível, construído pelas autoridades portuguesas, que desejavam transformar a cidade colonial de Lourenço Marques (agora Maputo) no Monte Carlo de África, uma estância luxuosa em Mónaco, conhecida pelo seu glamour, praias, casino e também bares da alta sociedade. O hotel oferece alojamento padrão na ala Polana Mar e alojamento sumptuoso no Edifício Principal. Fiel à filosofia Serena, o hotel funde a arquitectura com o património cultural, apresentando uma mistura de elegância, imponência e esplendor.
SALT of Palmar – Ilhas Maurícias
Este espaço paradisíaco promete experiências de viagem inesquecíveis, desde maravilhas naturais a aventuras emocionantes. O SALT of Palmar combina conforto moderno com charme genuíno, por isso incorpora onde a forma encontra a função com talento. E com os fabricantes locais a criarem móveis, arte e detalhes mais delicados, a influência das Maurícias é inconfundivelmente clara. Os hóspedes podem desfrutar de muitas actividades, como windsurf, mergulho com snorkel e caminhadas. Aqueles que desejam explorar a ilha têm sorte porque o hotel oferece um guia criado pelos habitantes locais, sem falar no aluguer de bicicletas.
La Maison Arabe – Marraquexe, Marrocos
Localizada no coração de Marraquexe, La Maison Arabe tem um passado rico, agraciado pela presença de realezas e dignitários como Sir Winston Churchill ou a Rainha Ingrid da Dinamarca. Este hotel fica a dez minutos a pé da Praça Jamaâ El Fna, uma concentração única de tradições culturais marroquinas realizadas através de expressões musicais, religiosas e artísticas. O restaurante Les Trois Saveurs oferece pratos franceses, marroquinos e asiáticos, com um toque moderno na área para refeições ou no terraço com vista para as piscinas e jardins.
La Clé De Montagnes – Franschhoek, África do Sul
La Clé De Montagnes disponibiliza quartos e suítes nas Villas Grange, Manoir e Colonial, bem como na espaçosa La Galerie. A encantadora vila de Franschhoek é, sem dúvida, o principal destino gastronómico e vinícola da África do Sul, a cerca de uma hora da Cidade do Cabo. Jantares gourmet estão disponíveis mediante solicitação, enquanto bebidas destiladas como Pinot Noir e Cabernet são gratuitas. Crianças de todas as idades são bem-vindas e caixas de areia, brinquedos de jardim e serviços de baby sitting estão disponíveis.
Lux Marijani Zanzibar – Ilha de Zanzibar, Tanzânia
O Lux Marijani Zanzibar é um resort paradisíaco de luxo escondido num local não muito turístico, cheio de jardins exuberantes e perfumados e uma decoração com madeiras habilmente esculpidas. Oferece vistas soberbas sobre o oceano Índico, lar de vibrantes recifes de corais, baleias, golfinhos e muitas espécies de peixes, mas os visitantes que não querem absorver as vistas do oceano podem desfrutar da melhor experiência na piscina. O Lux Marijani Zanzibar fica a dez minutos a pé da Praia Mapenzi e da Praia Pwani Mchangani, que estão também a cerca de três minutos a pé.
andBeyond Sossusvlei Desert Lodge – Parque Nacional Namib-Naukluft, Namíbia
O alojamento está localizado dentro da Reserva Privada do Deserto andBeyond Sossusvlei, a maior reserva natural privada da África Austral, que abrange 12 715 hectares. Pode ver todas as lindas estrelas ao entardecer e encontrar tranquilidade ao caminhar pelo deserto, o mais antigo do mundo, que convida à reconexão consigo mesmo e com a natureza. A arquitectura e os interiores elegantes são uma prova da paisagem desértica sobrenatural, que é tão incomum, estranha e deslumbrante. Além de observar as estrelas e viver experiências nas dunas, os hóspedes podem desfrutar de voos panorâmicos de helicóptero, e-bike e passeios de balão de ar quente.
Mövenpick Hotel Gammarth Tunis – La Marsa, Tunísia
O Mövenpick Hotel está localizado em Gammarth, nos subúrbios de Túnis, com vista para as baías do Mediterrâneo e para as colinas de Sidi Bou Said. Localizado numa área residencial exclusiva, o hotel pode ser alcançado de carro a partir do Aeroporto Tunis Carthage, sem muita dificuldade, e recebe notas altas pela sua equipa atenciosa e profissional, sem falar na sua atmosfera sofisticada e serena. A Catedral de Saint Louis e o Museu Nacional de Cartago estão a dez minutos de carro do hotel.
Ngoma Safari Lodge – Parque Nacional Chobe, Botsuana
Os visitantes são envolvidos pela natureza com a vantagem adicional de avistar zebras e girafas pela janela das suítes de luxo, com vista para a planície aluvial do Rio Chobe, composta por Salambala, Lusese, Nakabolelwa, Ilha Impalila, Kabulabula e Kasika. A pousada é ecológica. As camas, que farão com que se sinta como na realeza, são adornadas com tecidos da tribo Ndebele, do sudeste do Zimbabué, e artefactos Zulu estão expostos por todo o lugar.
Fonte: Futher Africa