A Land Rover apresentou o Defender 110 mais potente de sempre. O novo carro, que recebeu o nome de OCTA é um modelo 4×4 de grandes dimensões que conta com um motor V8 mild-hybrid (possui um motor de combustão e uma bateria) biturbo de 4,4 litros de capacidade da marca BMW.
O potente 4×4 é capaz de debitar 635 cv de potência e um binário máximo de 750 Nm, aceleração dos zero aos 100 km/h em apenas quatro segundos. Valores que fazem com que o automóvel se sagre, como não apenas como o Defender mais potente de sempre, mas também o mais rápido.
As estruturas internas e externas desde novo Land Rover são também dignas de relevo. No chassis, o veículo contém componentes totalmente revistos com tecnologia inovadora, incluindo a suspensão 6D Dynamics que eleva o desempenho dinâmico e a aceleração. A suspensão ficou aproximadamente 28 mm mais alta e 68 mm mais larga em comparação com as demais versões do Defender. Centímetros a mais que se reflectem numa condução aperfeiçoada.
O Defender ganhou braços triangulares mais longos e resistentes para melhorar a articulação entre as rodas, tem novos amortecedores semi-activos (continuamente variáveis) interligados hidraulicamente e que reduzem a inclinação da carroçaria na estrada e melhoram o desempenho off-road (fora da estrada).
O sistema
O Defender OCTA conta ainda com um sistema que detecta automaticamente a superfície e optimiza diversos parâmetros de acordo com o piso. Dá ainda ao motorista a possibilidade de ajustar manualmente as configurações de direcção, aceleração e suspensão. O Terrain Response é um sistema desenvolvido pela Land Rover que ajusta o veículo e activa as configurações ideais para quaisquer condições de condução, com base nas informações fornecidas pelo condutor. Este sistema está presente com as configurações de Areia, Lama e Buracos, Cascalho, Neve e Rock Crawl. A caixa é sempre automática, de oito velocidades.
O design
O desenho do Defender OCTA também chama a atenção: está equipado com pneus Goodyear Advanced All-Terrain de 33 polegadas, novos pára-choques, grade frontal com novo visual e destinada a aumentar o fluxo de ar sob o capot. O pacote fica completo com uma carroçaria com esquema de pintura em dois tons, incluindo tecto e tampa do porta-malas na cor Narvik Black, a contrastar com as novas tonalidades Petra Copper e Faroe Green. Por dentro, o Defender OCTA tem bancos exclusivos, completamente revestidos a couro e um sistema de áudio ‘Body and Soul Seat’. As encomendas abriram a 31 de Julho. Se estiver interessado, corra para encomendar!