Depois de várias certificações, a TECNO lançou o Camon 30S Pro, que vem com várias inovações, incluindo o novo chip octa-core MediaTek Helio G100 e o primeiro carregamento sem fios da marca.
De acordo com o site Tudo Celular, o dispositivo possui dois sensores de 50 MP, sendo o frontal equipado com autofoco e rastreamento ocular, recursos de Inteligência Artificial (IA) que permitem a remoção de pessoas das imagens e a optimização automática. O sensor principal é o Sony IMX896 de 50 MP, com um tamanho de 1/1,56”, pixéis de um e estabilização óptica. O sensor secundário de 2 MP é dedicado à detecção de profundidade, garantindo uma desfocagem precisa no modo retrato.
A TECNO Camon 30S Pro tem um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma taxa de actualização de até 120Hz e resolução Full HD+. O chipset do telemóvel é o MediaTek Helio G100 com oito núcleos, litografia de 6nm e desempenho 7% superior ao do Helio G99.
Embora o chip não suporte 5G, a TECNO afirma que a tecnologia CA 2.0 (Carrier-Aggregate) permite que o Camon 30S Pro atinja velocidades de download de 300Mbits em redes móveis. A RAM é de 8 GB com 8 GB adicionais de RAM virtual criada com o armazenamento de 256 GB.
A bateria de 5 mil mAh carrega a 45 W via USB-C e 20 W sem fios com uma capa magnética especial que permite prolongar a autonomia do telemóvel, mas que funciona também com outras capas magnéticas já disponíveis no mercado.
A TECNO não revelou quando é que o Camon 30S Pro será lançado ou qual será o seu preço.