As tecnológicas voltaram a animar os mercados asiáticos, enquanto na Europa a negociação de futuros aponta para uma abertura em alta.
Em clima de antecipação dos resultados das grandes tecnológicas nos Estados Unidos da América (EUA), a Taiwan Semiconductor Manufacturing e a Samsung voltaram aos ganhos e empurraram o MSCI Asia Pacific Index – referência para a região asiática – para terreno positivo, depois de três dias seguidos de perdas.
No entanto, na China, o Hang Seng, de Hong Kong, e o Shanghai Composite foram pressionados pelo descontentamento dos investidores em relação à falta de incentivos políticos ao crescimento económico, por parte do Governo de Xi Jinping.
Já no Japão, o Topix cresceu 0,3% e o Nikkei 225 encerrou a sessão praticamente inalterado. A Austrália também beneficiou do optimismo das grandes tecnológicas e fechou com uma valorização de 0,5%.
Na Europa, os futuros do Euro Stoxx 50 cresceram 0,1%, com as atenções viradas para o outro lado do Atlântico.
Ainda esta terça-feira (23), tanto a Tesla como a Alphabet vão divulgar os seus resultados trimestrais, e na corrida para a presidência, Kamala Harris já conseguiu delegados suficientes para assegurar uma nomeação na convenção democrata que acontece no próximo mês.