Governo e parceiros querem operacionalizar a Proposta de Estratégia de Implementação da Política da Juventude 2023-2024, para melhorar a qualidade de vida dos jovens, informou esta segunda-feira, 8 de Julho, a Rádio Moçambique.
Para o efeito, foi apreciada hoje, em sessão plenária, a proposta da presente estratégia do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens (CIADAJ).
Na ocasião, o primeiro-ministro, Adriano Maleiane, disse que o investimento que o Estado está a fazer na juventude é um mecanismo para esta camada populacional enfrentar os desafios actuais e preservar a paz, os valores sociais e o patriotismo.
O governante assegurou que a proposta, apresentada pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, será analisada e debatida no Conselho de Ministros.
Por sua vez, o secretário de Estado Para Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, afirmou que a presente estratégia se espelha nos novos desafios que assolam a camada juvenil.
A Proposta de Estratégia de Implementação da Política da Juventude 2023-2024, que vai ser debatida no Conselho de Ministros, vai contar com o Orçamento do Estado, parceiros de cooperação e outras fontes de financiamento.