O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, inicia nesta quarta-feira, 19 de Junho, uma visita oficial de trabalho de três dias a Moçambique a convite do seu homólogo, Filipe Nyusi, com o objectivo de aprofundar as relações de amizade e a cooperação bilateral entre as duas nações.
Segundo uma publicação do Notícias ao Minuto, os estadistas dos dois países vão presidir a uma cerimónia de assinatura de instrumentos jurídicos de cooperação, encontrando-se depois em particular com as suas comitivas.
“Filipe Nyusi oferecerá ao homólogo guineense um banquete de Estado, no Palácio da Ponta Vermelha, no final do qual está previsto um discurso dos dois dirigentes, assim como será efectuada uma visita ao Porto de Maputo”, explica o comunicado divulgado.
De acordo com o documento, na quinta-feira, 20 de Junho, Sissoco Embaló irá depositar uma coroa de flores no monumento aos heróis moçambicanos, seguindo depois para o município de Maputo, onde será agraciado com a “chave da cidade”.
“O programa inclui ainda uma visita ao Centro de Análise Estratégica da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e à Assembleia da República, onde será recebido pelos membros da comissão permanente e terá um encontro de cortesia com a presidente do Parlamento, Esperança Bias”, conclui.
































































