O Centro de Co-criação da Nigéria (CcHub), uma força pioneira no ecossistema de inovação africano, revelou o “Let’s Build, Africa”, um programa abrangente de entrada no mercado concebido para permitir que as startups africanas alarguem o seu âmbito operacional e penetrem em novos mercados no continente.
Desde a sua criação em 2010, o CcHub estabeleceu o principal laboratório aberto da Nigéria, servindo como um espaço de colaboração para tecnólogos, empreendedores, empresas de tecnologia, investidores e hackers. A missão do centro é catalisar a utilização do capital social e da tecnologia para impulsionar a prosperidade económica.
Ao longo dos anos, o CcHub tornou-se numa rede de facilitadores de inovação pan-africanos, que inclui o CcHub Design Lab no Ruanda, o iHub e o eLimu no Quénia, o Growth Capital by CcHub e o CcHub Syndicate na Nigéria.
De acordo com o portal Innovation Village, o programa “Let’s Build, Africa” é um esforço direccionado para ajudar as startups que estão prontas para se expandirem para além das suas fronteiras, mas que necessitam de orientação estratégica e apoio para entrarem e se adaptarem com sucesso a novos mercados.
Ojoma Ochai, director-geral da CcHub África, salientou o papel do programa em equipar as startups com ferramentas e redes essenciais para terem sucesso em diferentes mercados africanos. Ao promover o crescimento transfronteiriço, “Let’s Build, Africa” pretende dar um contributo significativo para a integração económica e para o ecossistema de inovação do continente.
As candidaturas estão abertas aqui.