A Paratus Moçambique – um operador de telecomunicações licenciado pelas autoridades reguladoras locais (INCM) no final de Novembro de 2017 –, informou esta quarta-feira, 5 de Junho, que a integração da oferta de serviços da Starlink no País tem sido um grande sucesso, particularmente para as empresas que necessitam de conectividade fiável à Internet em áreas remotas.
Através de um comunicado, a empresa explica que abraçou a adição da Starlink ao seu conjunto de soluções, e tem recebido uma resposta sem precedentes de clientes que desejam conectividade fiável, após a nomeação, no ano passado, do Grupo Paratus como revendedor autorizado dos serviços empresariais Starlink em vários países africanos.
“A Starlink está a provar ser um divisor de águas para os clientes onde outras soluções de Internet são inatingíveis ou de custo proibitivo. Oferece uma opção acessível e de fácil utilização que proporciona conectividade de alta velocidade à Internet em qualquer local”, disse o director nacional da Paratus Moçambique, Rui Costa.
Para o responsável, “a resposta à oferta Starlink tem sido muito positiva e tornou-se evidente para nós que, para além de fornecer apoio local, a integração da rede é uma vantagem-chave da subscrição do serviço Starlink da Paratus Moçambique”.
Segundo o documento, o grupo está a fornecer uma abordagem totalmente holística para a conectividade, com uma solução de rede de ponta a ponta que é abrangente e eficiente, juntamente com suporte técnico contínuo com um pronto fornecimento de equipamentos em Maputo, o que garante que as empresas recebam uma solução de rede totalmente integrada.
“Em alguns casos, a Starlink tem sido usada como um serviço de backup juntamente com as soluções de Internet da Paratus Moçambique”, disse Rui Costa.
A empresa está a fornecer serviços integrados para o sector financeiro, incluindo grandes bancos, bem como para indústrias e pequenas empresas que necessitam de conectividade em áreas remotas e rurais.
“Vários sectores, incluindo instituições financeiras e bancos, logística, indústria transformadora, hotelaria, minas e educação, aperceberam-se dos benefícios da utilização do serviço empresarial Starlink. Muitas empresas de maior dimensão também já a integraram como solução de backup e estão agora a usufruir de uma maior resiliência”, apontou a fonte, destacando que “estamos gratos ao Governo por ter aprovado a utilização da Starlink porque é muito necessária no País. E tudo isto se alinha com o nosso objectivo de tornar a conectividade fiável acessível a todas as pessoas em Moçambique”.