A escolha de destinos de Inverno proporciona uma experiência única aos amantes do frio. Para além de conhecerem culturas diferentes, os destinos daquela estação têm uma beleza única, com paisagens cobertas de neve que proporcionam cenários inesquecíveis.
A possibilidade de participar em actividades como o esqui, o snowboard e os festivais de Inverno acrescenta emoção e conhecimento. Além disso, os destinos desta estação do frio oferecem, muitas vezes, oportunidades educativas e profissionais relacionadas com os desportos de Inverno, permitindo-lhe combinar as suas paixões com os seus estudos, o que melhora muito a sua aprendizagem da língua.
Se é apaixonado pelo frio e está à procura de aventuras geladas, o site Egali listou os dez melhores lugares para viajar nele.
1. Aspen, Estados Unidos
É um dos destinos favoritos para os americanos amantes da neve. Quem gosta de esquiar e de outros desportos de Inverno tem de visitar esta cidade. São quatro áreas de esqui separadas por dificuldade; basta escolher uma delas e aproveitar tudo o que de melhor o frio pode oferecer.

2. Banff, Canadá
A combinação entre o Canadá e a neve faz todo o sentido, e um dos melhores lugares para se assistir a este fenómeno é o Parque Nacional de Banff, a cerca de 110/180 quilómetros de Calgary. Durante o Inverno, o local é também o ideal para a prática de diversos desportos de neve, e conta com hotéis super aconchegantes, ideais para se abrigar do frio.

3. Innsbruck, Áustria
É uma das cidades mais importantes da Áustria, perdendo apenas para Viena, a capital do país. As suas ruas e edifícios são tão bonitos…! São o tipo de sítios que se pensam apenas existentes em pinturas. Para além disso, Innsbruck é uma cidade universitária, por isso há muita diversão no e de Inverno.

4. Reykjavik, Islândia
O país fica praticamente ao lado do Pólo Norte e está repleto de maravilhas naturais geladas. Para além disso, poderá ver de perto o espectáculo de luzes da Aurora Boreal. Este fenómeno ocorre de Setembro a Abril, com o seu pico em Janeiro e Fevereiro.

5. Wengen, Suíça
Wengen é um exemplo de como as paisagens nevadas podem ser tão bonitas como as praias de todo o mundo. A cidade parece saída de um conto de fadas e os passeios de comboio pelas montanhas da região são inesquecíveis.

6. Ushuaia, Argentina
Conhecida como a cidade do “Fim do Mundo” pela sua localização no extremo sul da Argentina, Ushuaia é também um destino incrível para quem gosta de neve, frio e esquiar. Aliás, se gosta de desportos, não pode deixar de conhecer o “Cerro Castor”, a estação de ski mais austral da América do Sul. Se a procura for por algo mais tranquilo, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle e pela Pinguinera, o mais famoso entre os intercambistas.

7. Valle Nevado, Chile
O Chile é ainda mais incrível no Inverno. Os itinerários estão repletos de actividades, sendo o mais famoso o Valle Nevado, onde se pode esquiar, apreciar a vista dos teleféricos e também alugar bicicletas de gelo.

8. Bariloche, Argentina
San Carlos de Bariloche é o destino de neve mais famoso da Argentina, onde começa a Patagónia argentina. No Inverno, é possível visitar a cidade em busca de aventura gelada e chocolate quente. Além das habituais estações de ski, teleféricos e miradouros, a vida nocturna da cidade é super badalada.

9. Paris, França
A capital de França é o destino perfeito em qualquer altura do ano, mas o Inverno dá ainda mais encanto à cidade. Sim, é possível! A única forma de a tornar ainda melhor é aquecer-se nos restaurantes e bares acolhedores da capital francesa.

10. Tóquio, Japão
Ultimamente, tornou-se um dos destinos mais populares para os viajantes. E a sua capital, Tóquio, é um local de visita obrigatória no país. Apesar de não nevar muito na cidade, o que chama a atenção no Inverno de Tóquio é o espectáculo de luzes que aparece nas suas ruas.
