O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) lançou na segunda-feira, 20 de Maio, a sua mais recente campanha institucional denominada “É de todos. É daqui”.
Trata-se do reposicionamento do BCI como instituição financeira nacional, que procura abranger todos os Moçambicanos. “Queremos que todos se revejam nesta campanha, que sintam que esta é uma celebração de todos, da nossa cultura e da nossa essência”, referiu o presidente da Comissão Executiva do banco, Francisco Costa.
Ao longo dos anos, o BCI construiu a sua marca assente num posicionamento local, razão pela qual se mostra confiante com a identidade moçambicana. Com esta campanha, a instituição financeira pretende promover a identidade local e cultural, fortificando a coesão e o sentido de pertença.
“Lançámos a nossa campanha institucional com o mote ‘É de todos. É daqui’, pensando em criar uma ligação emocional ainda mais forte e reafirmando que estamos para servir a todos. É uma nova forma de comunicar o BCI, destacando o seu papel vital no dia-a-dia dos cidadãos e a identidade moçambicana do banco por forma que impulsione o sentido de pertença e orgulho”.
Francisco Costa
Francisco Costa salientou que “a instituição financeira compreende perfeitamente as necessidades dos Moçambicanos. Trabalhamos diariamente e de forma incansável para garantir o bem-estar dos nossos clientes internos e externos, independentemente do seu estrato social. Queremos que todos se sintam parte importante destas mudanças”.

Na ocasião, o responsável apelou ao envolvimento de todos colaboradores do banco para melhor servir cada vez mais os clientes. “Amanhã, quando viermos trabalhar, queremos que os clientes se sintam cada vez mais próximos de cada um de nós, porque o BCI ‘É de todos. É daqui’. Por isso, quando o cliente precisa de atendimento num banco diferente, seguro, eficaz, inovador, confiável, vem ao BCI”.