Os principais índices europeus estão a apontar para uma abertura em queda, numa altura em que os investidores aguardam os resultados da Nvidia esta quarta-feira, 22 de Maio, e num dia com poucos catalisadores no Velho Continente.
Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 recuam 0,3%.
Na Ásia, os principais índices puseram fim a uma série de sete sessões de ganhos, com os traders a aproveitarem a oportunidade para retirar mais-valias, depois do recente rally ter colocado alguns benchmarks em níveis de sobrecompra.
Em Hong Kong, o Hang Seng foi dos que mais caíram, acima de 2%, depois de a fabricante de veículos eléctricos Li Auto ter apresentado resultados que ficaram abaixo do esperado e ter gerado alguma preocupação sobre as contas de outras empresas chinesas.
“Quando olhamos para as questões estruturais, para o mercado imobiliário, por exemplo, percebemos que as recentes medidas de estímulo da administração de Xi Jinping não são suficientes”, disse à Bloomberg o director de estratégia da Natixis, Mabrouk Chetouane, defendendo que “para restaurar a confiança, o que precisamos é de visibilidade na economia e no mercado”.