O novo primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, vai efectuar em breve, uma visita oficial de trabalho a Moçambique, naquela que será a sua primeira deslocação ao País após ter tomado posse, na sequência da vitória da Aliança Democrática (PSD, CDS-PP e Partido Português Monárquico) nas legislativas de 10 de Março.
A informação foi avançada nesta sexta-feira (26), pelo chefe do Estado, Filipe Nyusi, durante o lançamento do livro “O Fim da Luta de Libertação Nacional em Moçambique, Operação Omar”, da autoria de Atanásio Mtumuke, um evento que decorreu em Lisboa e contou a participação de dirigentes portugueses.
O estadista moçambicano não avançou mais detalhes sobre a prevista vista de Montenegro, destacando que as diplomacias dos dois países encarregar-se-ão dos detalhes.
Nyusi deslocou-se para aquele País europeu a convite do seu homólogo, Marcelo Rebelo de Sousa, para participar nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
“A visita de trabalho decorrerá até 27 de Abril. Estão previstos encontros para manter conversações com os dirigentes portugueses sobre questões específicas de cooperação bilateral, dinamização do comércio e investimento”, avançou um comunicado divulgado pela Presidência da República.