Depois de uma desvalorização à boleia de um aumento das reservas de crude nos Estados Unidos, os preços do petróleo estão a subir.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, valoriza 0,12% para 82,79 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, referência para as importações europeias, soma 0,22% para 87,48 dólares por barril.
Os preços do “ouro negro” mostram, assim, uma maior estabilidade, depois de a agência norte-americana de informação sobre energia ter divulgado nesta quarta-feira, 17 de Abril, que as reservas de petróleo aumentaram em 2,7 milhões de barris na semana passada, para um total de 460 milhões de barris. Os números superaram as previsões dos analistas, que previam um incremento de apenas 1,4 milhões, alimentando os receios de uma menor procura pela matéria-prima a nível global.
O petróleo acumula ganhos de dois dígitos desde o início deste ano, sendo a subida sustentada, em parte, pelos riscos do conflito no Médio Oriente e entre a Rússia e a Ucrânia, assim como pelos cortes do fornecimento por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados.