A Mono Technologies Nigeria Limited, fornecedora de infra-estrutura bancária aberta para empresas africanas, anunciou uma parceria estratégica com a Mastercard para revolucionar os pagamentos digitais em todo o continente.
Esta colaboração aproveita a tecnologia Gateway da Mastercard para introduzir pagamentos conta-a-conta (A2A) seguros e eficientes, com um conjunto de outros produtos bancários abertos. Isto marca, significativamente, a primeira implementação de pagamento A2A via Mastercard Gateway na região da Europa Oriental, Médio Oriente e África (EEMEA).
De acordo com o site Empower Africa, a experiência combinada das soluções de open banking da Mono e da tecnologia avançada de pagamento da Mastercard capacita as empresas com uma opção de pagamento A2A simplificada.
Esta nova solução abre uma onda de possibilidades para comerciantes, empresas fintech, fornecedores de telecomunicações, governos e instituições financeiras.
Actualmente, podem tirar partido das funcionalidades conta-a-conta para simplificar as transacções e melhorar significativamente a experiência de pagamento dos particulares e das empresas.
“Esta parceria é um passo crucial para promover a inclusão financeira, a inovação e o crescimento na economia digital de África”, referiu uma declaração conjunta da Mastercard e da Mono.
Para a Mastercard, esta colaboração fortalece a sua estratégia de Métodos de Pagamento Alternativos (APM) na Nigéria e avança a sua visão de um Mastercard Gateway multi-rail.
“A integração da solução de open banking da Mono alinha-se perfeitamente com o nosso compromisso de expandir e melhorar os métodos de pagamento para os nossos clientes” enfatizou Folasade Femi-Lawal, Country Manager e Area Business Head da Mastercard, África Ocidental.
A Mono, por outro lado, visa capacitar as empresas com pagamentos directos eficientes e acesso a dados financeiros valiosos dos clientes.
Com mais de 50 ligações financeiras estabelecidas em toda a África, a Mono desempenha um papel fundamental na condução da economia da Internet no continente e permite que as empresas personalizem e inovem os seus serviços.