O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) realizou nesta segunda-feira, 1 de Abril, a entrega de um milhão de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), em apoio às famílias afectadas pelas recentes chuvas que assolaram a zona sul do País.
O montante foi destinado à aquisição de produtos alimentares, redes mosquiteiras e produtos de tratamento de água, especialmente para as cidades de Maputo, Matola e Xai-Xai, conforme comunicado divulgado.
Francisco Costa, representando o BCI, declarou que a instituição, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, está presente e estará sempre pronta a apoiar os que mais necessitam em Moçambique.
“A solidariedade nestes momentos tem de ser a palavra-chave. Gostaríamos de dinamizar um movimento de solidariedade à volta das vítimas destas cheias e dinamizar, também, apoios por parte de outras entidades que integrem este projecto de solidariedade para com as vítimas”, salientou.
O vice-presidente do INGD, Gabriel Monteiro, ao receber o donativo, destacou os momentos dramáticos vividos pelas populações de Maputo (província e cidade), Gaza, e Inhambane, tanto durante a tempestade anterior como aquando da recente frente frontal que se manifestou.
“Quando temos estes gestos nobres e esta vontade de caminhar ao lado do sofrimento do povo moçambicano, temos de agradecer”, acrescentou.