Os preços do petróleo estão a valorizar nesta segunda-feira, 25 de Março, impulsionados por preocupações sobre um possível aperto no mercado devido ao aumento dos ataques a refinarias russas pelas forças ucranianas, juntamente com perspectivas de aumento do consumo de crude.
O West Texas Intermediate (WTI), referência para os Estados Unidos, avança 0,46% para 81 dólares por barril. Enquanto isso, o Brent do Mar do Norte, referência para as importações europeias, soma 0,43% para 85,8 dólares.
Moscovo lançou um total de 57 mísseis e drones num ataque direccionado à capital ucraniana, Kiev, ocorrendo dois dias após o maior bombardeamento aéreo ao sistema energético ucraniano em mais de dois anos de conflito.
Estes bombardeamentos aconteceram na sequência dos mais recentes ataques da Ucrânia à infra-estrutura petrolífera russa, tendo pelo menos sete refinarias sido alvo de “drones” só este mês.
“A escalada das tensões geopolíticas, aliada ao aumento dos ataques à infra-estrutura energética na Rússia e na Ucrânia, juntamente com a redução das esperanças de um cessar-fogo no Médio Oriente, tem aumentado as preocupações quanto ao fornecimento global de petróleo”, explicou Hiroyuki Kikukawa, presidente da NS Trading, à Reuters.






























































