A bitcoin continua a valorizar e voltou a fixar novo máximo histórico durante a sessão desta segunda-feira, 11 de Março, quando negociou temporariamente acima dos 70 mil dólares.
O criptoactivo mais popular no mundo tem experienciado um rally nas últimas semanas que trouxe a sua cotação a novos máximos absolutos. Durante o início da sessão de segunda-feira, a criptomoeda continuou a valorizar, chegando a negociar em 70,4 mil dólares.
O anterior recorde era de 68 mil dólares, fixado em 2021, com os investidores a canalizarem um excesso de liquidez para o mercado cripto. Volvidos dois anos, a expectativa de cortes da Reserva Federal tem animado o mercado, levando a bitcoin a novos máximos, e os analistas começam a projectar que o ímpeto não se esgote aqui.
Há a visão de que a bitcoin pode chegar a 200 mil dólares, dada a aproximação do halving da moeda e a aprovação crescente de instrumentos financeiros assentes nesta tecnologia. Ainda assim, a volatilidade também tem sido característica do mercado de cripto, o que deixa os investidores alerta.