Os preços do petróleo estão a negociar em alta e a caminho de um ganho semanal reduzido, numa altura em que os investidores aguardam uma decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) relativamente ao fornecimento desta matéria-prima na segunda metade do ano.
O West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os Estados Unidos, soma 0,22% para 78,43 dólares por barril.
Por seu lado, o Brent do Mar do Norte, crude negociado em Londres e referência para as importações europeias, avança 0,32% para 82,17 dólares.
Em particular, o mercado avalia se a organização irá manter os actuais cortes da oferta em vigor. A Reuters noticia que esse será provavelmente o cenário mais esperado.
A possibilidade de a Arábia Saudita, líder “de facto” da OPEP, prolongar os actuais cortes além do primeiro trimestre, e potencialmente até ao final do ano, deverá manter os preços do barril do Brent acima dos 80 dólares por barril, indica à Reuters, o analista Suvro Sakar do DBS Bank.
No entanto, uma leitura da produção industrial na China dá conta de que esta estatística se contraiu pelo quinto mês consecutivo em Fevereiro, o que está a limitar os ganhos nos preços do “ouro negro”.





























































