A Visão Mundial, uma organização não-governamental (ONG) internacional, assegurou que vai continuar a colaborar com o Governo na construção e manutenção de mais infra-estruturas escolares localizadas nos distritos de Nacarôa e Muecate, na província de Nampula.
De acordo com o representante daquela entidade, Rodrigues Cuxeque, o objectivo é evitar que mais crianças estudem ao ar livre ou debaixo de árvores, proporcionando um melhor processo de ensino e aprendizagem nas classes iniciais.
Cuxeque clarificou que, até ao momento, a organização já financiou a construção de 30 blocos, correspondentes a 102 salas de aula. “Há ainda muito para fazer na área da Educação, principalmente quando se trata de infra-estruturas. Há distritos ainda numa situação precária”.
A Visão Mundial é uma entidade de ajuda humanitária, fundada em 1950, assente em princípios do Cristianismo. Trabalha em parceria com a Unicef, com a Organização Mundial da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho e opera em Nampula há mais de 20 anos.