Novos rumores sobre o iPhone 16 Pro Max dão nota da aposta da Apple em melhorar a autonomia do smartphone e apostar numa câmara com tecnologia Super Periscope (que permite aproximar objectos distantes sem comprometer a qualidade da imagem), com zoom óptico de 5x.
Praticamente logo após o lançamento da família de smartphones iPhone 15 da Apple, começaram a surgir rumores sobre algumas funcionalidades e tecnologias para o seu sucessor. Algumas dessas informações davam mesmo nota da actualização das câmaras fotográficas com lentes telefoto com zoom óptico de 3x serem actualizados para 5x no iPhone 16 Pro Max.
Esta informação parece reforçar-se com novidades reportadas pelo site BGR, a citar o utilizador sul-coreano yeux1122, que tem um histórico ligado a informações da Apple, referindo-se à funcionalidade Super Periscope Camera, reforçando a capacidade de zoom óptico de 5X.
As novas informações estão também em linha com o que já se tinha partilhado sobre os tamanhos dos ecrãs. O iPhone 16 Pro e a sua versão Pro Max terão ecrãs OLED com 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente. Tinham sido mesmo revelados alguns possíveis designs dos próximos modelos. Segundo os mesmos rumores, o tamanho dos equipamentos será praticamente imperceptível em relação aos anteriores, mas serão as molduras finas dos novos equipamentos a fazer essa diferença.
Há também uma nota sobre a bateria, entre o aumento da capacidade no iPhone 16 Pro Max, mas sobretudo pela eficiência na gestão da mesma através da Inteligência Artificial (IA), esta que estará também associada às capacidades de zoom do equipamento.
O utilizador yeux1122 destaca ainda o processador A18 Pro, que alimenta os equipamentos mais poderosos da família iPhone 16, assim como o novo botão de captura das câmaras fotográficas. O sensor principal poderá ser uma ultra grande angular de 48 MP (os modelos actuais têm 12 MP). Por fim, é ainda referido que os modelos Pro terão 8 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento interno, e sugere-se que possam ocorrer mudanças nos nomes dos modelos.
O novo botão poderá não se mover de forma mecânica, mas sim com suporte a feedback háptico, como já tinha sido avançado anteriormente. Este botão poderá ser configurado para realizar diversas tarefas, dependendo das preferências do utilizador. Uma das funções apontadas é a possibilidade de gravar vídeo.