A Motorola anunciou, recentemente, o Moto Watch 40, um smartwatch com um visual semelhante ao dos rivais da mesma categoria.
Possui um ecrã LCD curvo de 1,57 polegadas na parte frontal, com mais de 85 modelos de watchface – uma espécie de papel de parede -, que podem ser aplicados para personalizar o aspecto da interface do dispositivo.
Fabricado com um mostrador composto por zinco e outros materiais, o wearable vem também com uma bracelete de silicone hipoalergénica que promete conforto e leveza. A construção é selada com certificação IP67, que garante resistência à poeira e à água, podendo ser submerso em até um metro de água doce por até 30 minutos.
De acordo com o site Tudo Celular, com o sistema Moto Watch OS, o Moto Watch 40 oferece suporte para notificações inteligentes com integração de smartphone através da conectividade Bluetooth. Também possui sensores para monitorizar a saúde e a actividade física, medindo a saturação de oxigénio no sangue (SpO2), o ritmo cardíaco, os passos e o sono.
Os dados recolhidos podem ser consultados no aplicativo Google Fit. A marca não revelou a capacidade da bateria, mas confirma uma autonomia de até dez dias úteis com uma única carga, que pode variar consoante o perfil de utilização. O tempo total de carregamento é de apenas 25 minutos, graças à tecnologia de carregador sem fios com cabo magnético.
O Moto Watch 40 vem nas cores Phantom Black e Rose Gold com preço sugerido de 65 dólares (cerca de 4127 meticais).