Já estão abertas as candidaturas para o HealthTech Hub Africa (HTHA), um programa acelerador híbrido pan-africano de saúde electrónica, que oferece aos empresários uma plataforma para criar empresas sustentáveis e um impacto significativo na saúde.
Com um espaço físico de co-working em Kigali, no Ruanda, o HTHA foi criado pela Fundação Novartis e tem o apoio do Fundo Global e da Fundação Patrick J McGovern. O seu objectivo é integrar activamente as inovações nos sistemas de saúde pública, através da colaboração com os principais intervenientes governamentais.
Segundo o portal Disrupt Africa, pretende-se procurar startups e scale-ups em fase de crescimento de todo o continente africano, com modelos de negócio inovadores que permitam a colaboração com governos locais e nacionais e que tenham como objectivo apoiar os sistemas de saúde nas suas jornadas de transformação digital.
O programa de aceleração de dez meses inclui orientação, coaching, masterclasses de especialistas, sessões de prática de pitch, apoio comunitário, oportunidades de networking e pitching, acesso a serviços de media e oportunidades de financiamento.
As candidaturas estão abertas aqui até ao dia 11 de Dezembro.