As bolsas europeias apontam para um início de sessão na linha de água, num dia em que os investidores aguardam por novos dados económicos na Europa e nos Estados Unidos.
O Eurostat divulga esta terça-feira, 14 de Novembro, como se situou o Produto Interno Bruto (PIB) da União Europeia no terceiro trimestre e o centro de estudos ZEW publica um novo inquérito sobre a confiança dos consumidores na Alemanha, maior economia europeia.
Além disso, os Estados Unidos divulgam novos dados da inflação. A expectativa é de que a taxa homóloga tenha recuado de 3,7% em Setembro para 3,3% em Outubro, de acordo com economistas ouvidos pela Bloomberg.
A confirmar-se o alívio do aumento dos preços no consumidor, os dados poderão ajudar a cimentar a ideia de que as taxas de juro atingiram o pico.
Na Ásia, a negociação fechou no verde, mas preocupações quanto a um abrandamento da economia chinesa penalizaram as tecnológicas. A Alibaba e a Tencent, por exemplo, perderam 1,3% e 0,52%, respectivamente, no dia em que apresentam contas.
Na China, Hong Kong valorizou 0,01% e Xangai somou 0,31%. No Japão, o Topix avançou 0,37% e o Nikkei subiu 0,34%. Na Coreia do Sul, o Kospi cresceu 1,25%.