A Santos e Vale pretende dentro em breve retomar as operações em África e para tal, estabeleceu recentemente uma parceria estratégica com a Transtrevo. O objectivo é fortalecer as relações entre Portugal, Moçambique, Angola e outros países lusófonos, visando o desenvolvimento de negócios e a melhoria das capacidades integradas das partes envolvidas.
De acordo com a presidente da Transtrevo, Katiana Oliveira, citada uma informação divulgada na sexta-feira, 10 de Novembro, pelo jornal online português, Transportes e Negócios, a parceria irá promover sinergias e criar oportunidades para expandir as operações e serviços das duas empresas no âmbito internacional.
“Esta colaboração é de grande prestígio para nós, uma vez que permite oferecer aos nossos clientes acesso a uma vasta estrutura logística na Península Ibérica. Estamos comprometidos em melhor servir as operações dos nossos clientes, aproveitando a expertise da Santos e Vale. A cooperação vai ainda, fortalecer a nossa posição no mercado e reforçar a nossa dedicação em fornecer soluções logísticas abrangentes e eficientes”, destacou.
A implementação desta parceria será liderada pela Strategio Consulting, empresa especialista em consultoria logística com mais de 20 anos de experiência internacional.
Fundada em 2016, a Transtrevo assume-se como um operador logístico global, oferecendo serviços de carga rodoviária, marítima e área, armazenagem, cargas de projecto, logística de contrato e serviços aduaneiros. Com sede em Luanda, Angola, a empresa está também baseada em Moçambique, África do Sul e tem escritórios em Portugal e Espanha.