A Huawei poderá ser a primeira fabricante do mundo a lançar um smartphone dobrável com duas dobradiças e três segmentos de ecrã.
Também conhecido como “tri-folding”, um modelo semelhante está em desenvolvimento pela Samsung, mas a fabricante chinesa pode garantir a sua estreia com meses de antecedência.
Informações partilhadas pela empresa de análise Trendforce revelam que o desenvolvimento de um telemóvel Huawei com um “ecrã triplo dobrável” está a progredir sem problemas e que o dispositivo poderá ser lançado antes de Março de 2024.
Também é revelado que “dois smartphones com um ecrã triplo dobrável serão apresentados no próximo ano”. Embora a estreia do dispositivo da Huawei seja dada como certa, é possível que o outro modelo em questão seja o da Samsung.
De acordo com o analista Ross Young, o projecto de smartphone com ecrã triplo dobrável da Huawei deveria ser lançado originalmente no final de 2023, mas a empresa decidiu adiar o anúncio para o início do próximo ano.
Ainda não são conhecidos quaisquer detalhes sobre o design do dispositivo para além da característica em forma de “Z”, que terá necessariamente duas dobradiças e três segmentos de ecrã. O que se pode dizer é que será uma boa oxigenação no mercado, que já conta com modelos dobráveis nos formatos Flip e Fold desde 2019, ambos com apenas uma dobra na tela.
Informações sobre especificações como processamento, bateria, tamanho da tela, visual e preço devem surgir nas próximas semanas, conforme nos aproximamos do seu lançamento.
Fonte: Canaltech