A mineradora canadiana, Fura Gems, que explora rubis no distrito de Montepuez, na província de cabo Delgado, norte de Moçambique, acaba de firmar um acordo com a fabricante de pedras preciosas China Stone, garantindo-lhe acesso a uma selecção de rubis brutos nacionais, por um período inicial de três anos.
De acordo com a informação veiculada nesta quarta-feira, 8 de Novembro, pelo Diamond World, esta parceria garante à China Stone uma fonte confiável de rubis brutos com certificação de origem, variando de 0,25 quilates a 0,75 quilates, o que irá melhorar o planeamento e a previsão de produção de relógios e demais jóias.
Segundo o fundador e CEO da Fura Gems, Dev Shetty, esta união vai contribuir para a expansão a nível mundial das pedras preciosas coloridas, de modo que as torne mais conhecidas.
“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a China Stone, a primeira do género na indústria de mineração de pedras preciosas coloridas. Com esta parceria garantimos o fornecimento consistente dos produtos, o que aumentará significativamente a procura por parte das grandes marcas, dos retalhistas e fabricantes”, explicou.
Por sua vez, o CEO da China Stone, Mr. Li, afirmou que o fornecimento consistente das pedras preciosas coloridas tem sido um desafio significativo, salientando que este acordo ajudará “os nossos clientes a planear a sua produção com bastante antecedência para satisfazer a procura”.