A Bell & Ross, uma empresa relojoeira francesa com sede em Paris, lançou, recentemente, um novo cronógrafo BR 03-94 Blacktrack que combina perfeitamente com a nova moto Blacktrack BT-06, idealizada em parceria com o designer francês Sacha Lakic.
Mais do que uma simples colaboração, é a extensão de uma máquina única para um novo relógio-instrumento Bell & Ross, com uma performance vestida numa estrutura ultra-gráfica.
Um relógio e cronógrafo exclusivo e furtivo
O design icónico do relógio manifesta-se de uma forma surpreendente com o novo cronógrafo BR 03-94 Blacktrack, apresentando uma caixa de 42 mm em cerâmica preta fosca, resistente à água até 100 metros. A sua aparência é inspirada no mundo da aeronáutica. Esta fonte criativa também pode ser encontrada em alguns elementos do design da moto Blacktrack BT-06, cujos ângulos facetados são uma referência directa ao design técnico das aeronaves furtivas, nomeadamente o icónico Lockheed-Martin F-117 Nighthawk. Os motociclistas notarão imediatamente a bracelete preta em pele inspirada num motor, com uma borda vermelha e forrada com material técnico de alta resistência. A bracelete tem um fecho de aço com revestimento de Deposição Física a Vapor (PVD) preto, e o acolchoamento é uma referência às capas de selim de moto e aos macacões dos pilotos.
Um posto de comando para o pulso
Inovador e iconoclasta, o novo mostrador BR 03-94 Blacktrack assume a aparência de um painel de instrumentos. A Bell & Ross é conhecida por transferir a precisão dos instrumentos de cockpit para o pulso; agora, pela primeira vez, os contadores neste cronógrafo adoptam o design muito específico dos mostradores dos guidões das motos. A conexão com a instrumentação de motos é clara. No tom vermelho de um medidor, o totalizador do cronógrafo de 30 minutos é imediatamente legível. O mostrador apresenta um detalhe subtil: a sobreposição do ponteiro dos segundos do cronógrafo descentralizado sobre o ponteiro dos minutos cria o “B” da Blacktrack. Este trabalho de facetas também é encontrado no bisel, que tem uma forma octogonal quando visto de cima.
Com uma discreta mistura contrastante de cinza e preto, os números destacam-se de forma requintada, todas as informações estão presentes e legíveis num mostrador que tende para tons escuros, completado com uma grelha de refrigeração. Na borda e nos índices, a tipografia dos números é cuidadosamente trabalhada. Os índices são tratados com Super-LumiNova, o mesmo ocorrendo com os ponteiros esqueletizados. Para marcar a conexão sempre existente entre a Bell & Ross e as motos, o cronógrafo BR 03-94 Blacktrack pode ser inserido no centro da consola da moto, permitindo que o relógio-instrumento seja movido do pulso para o painel: a simbiose entre as duas máquinas está completa.
Performance no centro da colaboração
Assim como todos os relógios Bell & Ross, o BR 03-94 Blacktrack não se limita à execução estética. Acima de tudo, é um relógio-instrumento projectado para ser preciso, legível, funcional e confiável. O foco na performance e confiabilidade está no centro desta colaboração. Como tal, o design possui um motor refinado: no coração deste contemporâneo relógio desportivo está o movimento mecânico automático BR-CAL.301. Um calibre com acabamentos sofisticados e uma autonomia de 42 horas permitem a exibição das horas, minutos, segundos e data, bem como funções de cronógrafo.





Fonte: Creative News