A Eni Rovuma Basin (ERB), operador delegado do projecto da Área 4 da bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, está a preparar a perfuração de mais quatro poços para a pesquisa de hidrocarbonetos.
De acordo com a informação divulgada nesta terça-feira, 7 de Novembro, pelo Semanário Económico, a empresa está na fase preliminar de contratação de serviços integrados de teste de poços, sendo que a entidade contratada deverá fornecer equipamentos para a execução das actividades.
“A instalação do equipamento de teste deverá permitir o apoio às operações em terra e no mar com pessoal qualificado para cada serviço solicitado, não se limitando à base logística nos arredores da cidade de Pemba”, fez saber a Eni.
A concessionária da Área 4, que exporta Gás Natural Liquefeito (GNL) desde Novembro do ano passado, está a preparar uma segunda plataforma flutuante, designada Coral Norte para duplicar a extracção de hidrocarbonetos ao largo da costa norte de Moçambique.
A Área 4 é operada pela Mozambique Rovuma Venture (MRV), uma joint-venture em co-propriedade da ExxonMobil, Eni e CNPC (China), que detém 70% de interesse participativo no contrato de concessão. A Galp, a Kogas (Coreia do Sul) e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (Moçambique) detêm, cada, uma participação de 10%.