O Access Bank realizou, pelo segundo ano consecutivo, sessões de Literacia Financeira em várias escolas do País, em todas as províncias onde o banco opera.
Segundo um comunicado da instituição, tornado público esta segunda-feira, 6 de Novembro, a iniciativa abrangeu, este ano, 1230 alunos da Escola Primária Completa Mártires de Mbuzine, na cidade de Maputo; Escola Primária 7 de Setembro em Chimoio; Escola Primária Completa Heróis Moçambicanos, na Beira; Escola Primária III Congresso, em Tete; Escola Primária 25 de Junho, em Nampula; e da Escola EP1/2 25 de Setembro, em Nacala.
Estas sessões tiveram como objectivo ensinar aos alunos conceitos básicos de literacia financeira para que possam construir um futuro próspero e financeiramente independente.
Como parte da iniciativa, as crianças receberam um kit poupança personalizado para que comecem desde cedo a economizar, estabelecer metas e desenvolver habilidades financeiras.
O administrador-delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, referiu que a instituição continua comprometida “em investir na educação financeira e no futuro dos países onde opera. Estamos entusiasmados com as perspectivas futuras de uma geração mais informada e financeiramente saudável”.
Marco Abalroado sublinhou ainda que “acreditamos firmemente que investir na educação financeira desde tenra idade é essencial para capacitar as gerações futuras com as habilidades necessárias para alcançar a estabilidade financeira e o sucesso a longo prazo”.
O Acces Bank Mozambique está empenhado em promover a educação financeira através de programas acessíveis e abrangentes, visando capacitar as comunidades, sobretudo as rurais, a tomar decisões informadas e responsáveis em relação às suas finanças.