A Toyota revelou, recentemente, no Salão de Tóquio, no Japão, o FT-3e, um protótipo de um futuro crossover eléctrico com espaço para cinco ocupantes, que partilha componentes com o desportivo FT-Se.
Segundo o site Auto Drive, visualmente, o FT-3e é vanguardista, pretendendo ser uma montra do que se poderá esperar dos futuros modelos “zero emissões” da marca nipónica. Destacam-se as linhas angulares e o spoiler flutuante no tejadilho, que o faz parecer uma versão futurista de um bZ. Um elemento diferenciador são os ecrãs exteriores nas portas, que informam o condutor e os passageiros sobre qual a temperatura no interior do carro, a qualidade do ar e o nível da carga da bateria.
A porta de carregamento está posicionada no painel traseiro, em vez de no vão dianteiro, como sucede com o bZ4X. A linha de tejadilho é quase recta, o que favorece o espaço em altura para os ocupantes da fila posterior.
No interior existem sete ecrãs. Além do painel de instrumentos e do ecrã central de infotainment, existem ainda dois ecrãs dispostos na vertical (um em cada lado do volante). Em jeito de complemento, surgem câmaras em vez de espelhos retrovisores, que enviam imagens para dois ecrãs instalados na base de cada um dos pilares A. Além disso, o espelho retrovisor interior é também um ecrã.
A somar a estes, existe ainda um head-up display, que projecta informação acerca da navegação (destino, tempo estimado de chegada, mas também a velocidade a que circula). O único comando é o da abertura das portas, sendo que os restantes são tácteis.
As especificações técnicas deste concept não foram reveladas. Apenas as suas dimensões: 4860 mm de comprimento (mais próximo de um Camry do que do bZ4X, que tem 4690 mm), 1955 mm de largura e 1595 mm de altura. Para já, não é referido se este FT-3e dará origem a um modelo de produção.




Fonte: Audo Drive