A Águas da Namaacha vai passar a exportar os seus produtos para os Emirados Árabes Unidos, especificamente para o Dubai, informou esta terça-feira, 31 de Outubro, o portal de notícias Further Africa.
Segundo o site, o escritório de Moçambique na Câmara Internacional do Dubai foi fundamental para facilitar a entrada das “Águas da Namaacha” no vibrante mercado do Dubai.
Esta colaboração marca um passo significativo no reforço dos laços económicos entre África e os Emirados Árabes Unidos, posicionando o Dubai como um centro global fundamental para as bebidas.
O portal revela que a Águas da Namaacha está preparada para causar um impacto significativo no Dubai, introduzindo a primeira água mineral africana na cidade. O produto oferece novidade, exclusividade, uma porta de entrada para o intercâmbio cultural, um toque de aventura e benefícios para a saúde, atendendo aos consumidores mais exigentes do Dubai.
A sua estratégia inicial envolve a distribuição de água através do seu parceiro, o Sunmeet Group, utilizando canais de comércio electrónico e vendas directas a escritórios e residências. Estão previstos eventos de teste de produtos, com planos para integrar a marca em várias cadeias de supermercados.
A empresa tem em vista a expansão para o segmento HORECA (Hotel/Restaurante/Café), considerando o seu crescimento substancial neste sector. Nos próximos três anos, pretendem conquistar 1% do mercado, o que equivale a 315 milhões de litros por mês e estão a ponderar estabelecer um escritório de representação no Dubai.
Abdulla Momade, representante-chefe da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) na Câmara do Dubai, expressou a sua alegria: “temos imenso orgulho no facto de a Águas da Namaacha ter sido galardoada com a Marca de Qualidade dos Emirados no Dubai. Este prestigioso reconhecimento sublinha o nosso compromisso inabalável com a excelência, a qualidade e os mais elevados padrões industriais no sector das bebidas. O Dubai solidifica a sua posição como um destino de topo para marcas globais de bebidas e ofertas distintas em todo o mundo”.